terça-feira, 12 de abril de 2022

Assistente de partição miniTool grátis 12.6

 

Magia da partição Free all-in-one

Como o melhor software de partição de disco gratuito favorecido por mais de dezenas de milhões de usuários, o MiniTool Partition Wizard Free ajuda os usuários a reparticionar o disco rígido, fazer partição de formato, verificar o sistema de arquivos, alinhar partição SSD, medir o desempenho do SSD, converter FAT em NTFS e muito mais no Windows 11/10/8/7. Com o objetivo de se tornar o mais poderoso gerenciador de partição livre a longo prazo, ele continua oferecendo novos recursos cada vez maiores, como Disk Benchmark e Space Analyzer, para trazer aos usuários a melhor experiência.

Reconfigurar partição do disco

Criar/excluir/formatar partição

Criar/excluir/formatar partição

Criar/excluir partição em passos simples. Formata o disco rígido inacessível e converta RAW para NTFS para reviver seu disco rígido.

Partição de movimento/redimensionamento

Partição de movimento/redimensionamento

Mover partições não adjacentes juntas para estender a finalidade; ampliar a unidade C para remover o aviso de espaço em disco baixo no Windows 10.

Limpar disco/partição

Limpar disco/partição

Apalise completamente os dados sobre a partição e certifique-se de que os dados removidos não podem ser recuperados por qualquer solução de recuperação de dados.

Partição mesclagem/divisão

Partição mesclagem/divisão

Combine duas partições em uma sem perder dados. Divida um disco rígido em duas partições para vários fins de economia de dados.

Converter FAT em NTFS

Converter FAT em NTFS

Converta rapidamente o disco rígido ou a unidade flash de FAT para NTFS sem perder dados para que você possa lidar com arquivos maiores que 4GB.

Copiar disco/partição

Copiar disco/partição

Copie gratuitamente o disco e a partição não-sistema para uso instantâneo. Para copiar disco/partição do SISTEMA OPERACIONAL, use a edição Pro.




quarta-feira, 6 de abril de 2022

Recuperar senhas armazenadas na unidade externa (ExtPassword! v1.00)

 

Descrição

ExtPassword! é ferramenta para Windows que permite recuperar senhas armazenadas na unidade externa conectada ao seu computador.
ExtPassword! pode descriptografar e extrair vários tipos de senhas e informações essenciais, incluindo senhas de navegadores comuns da Web, senhas de software de e-mail comum, senhas dialup/VPN, chaves de rede sem fio, credenciais de rede do Windows, chave do produto windows, perguntas de segurança do Windows.

Esta ferramenta pode ser útil se você tiver um disco com sistema operacional Windows que não pode mais inicializar, mas a maioria dos arquivos neste disco rígido ainda são acessíveis e você precisa extrair suas senhas dele.

Recuperação de senha de unidade externa para windows

Requisitos e limitações do sistema

  • Esta ferramenta funciona com qualquer versão do Windows, começando no Windows XP e até o Windows 11. Ambos os sistemas de 32 bits e 64 bits são suportados. Isso é verdade para o sistema de execução e para o disco externo.
  • Esta ferramenta é apenas um pequeno arquivo .exe autônomo que você pode executar em qualquer sistema sem instalar nada.
  • Atualmente, esta ferramenta foi projetada para funcionar apenas com disco completo, e não há opção de escolher pastas específicas para ler.
  • Você deve fornecer acesso lido a arquivos importantes do sistema na unidade externa que são necessários para extrair e descriptografar as senhas, especialmente a pasta de perfis de usuário (por exemplo: X:\Users ) e a pasta De registro (por exemplo: X:\Windows\System32\Config )
    Você pode precisar executar o ExtPassword! como Administrador (Ctrl+F11) a fim de permitir que ele leia os arquivos.

Software e recursos suportados

  • Navegadores da Web: Chrome, Chrome Canary, Chromium, Microsoft Edge, Opera, Vivaldi, Yandex, Brave, Firefox, Sea Monkey, Pale Moon, Waterfox, Internet Explorer 11/10 (somente no Windows 10).
  • Clientes de e-mail: Microsoft Outlook (2007 - 2019), Thunderbird, Windows Mail App do Windows 10 e Windows 11 (Apenas contas POP3/IMAP/SMTP/Exchange).
  • Senhas dialup/VPN do sistema operacional Windows.
  • Chaves de rede sem fio do sistema operacional Windows.
  • Arquivos credenciais do Windows (%AppData%\Microsoft\Credentials), que armazenam senhas de computadores remotos em sua rede.
  • Questões de segurança do Windows 10 e windows 11.
  • Se a conta da Microsoft foi usada para fazer login no sistema externo, o ExtPassword! ferramenta tenta ler e descriptografar automaticamente o arquivo de cache da conta Microsoft (localizado em C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\Microsoft\Windows\CloudAPCache\MicrosoftAccount ) e, em seguida, usá-lo para descriptografar as senhas criptografadas pelo DPAPI.
  • No Windows 10 - ExtPassword! pode descriptografar senhas DPAPI sem digitar a senha de login se a entrada da chave TBAL Primary for armazenada como segredo LSA (O nome de entrada é M$_MSV1_0_TBAL_PRIMARY_{22BE8E5B-58B3-4A87-BA71-41B0ECF3A9EA} ). O Windows 10 cria esta entrada para o último usuário que desligou o computador.

Como usar o ExtPassword!

ExtPassword! não requer nenhum processo de instalação ou arquivos dll adicionais. Para começar a usá-lo, basta executar o arquivo executável - ExtPassword.exe
Para garantir que o ExtPassword! ter lido permissão para todos os arquivos necessários para descriptografar as senhas na unidade externa, é recomendável executar ExtPassword! como administrador. Você pode fazê-lo simplesmente no menu Ajuda -> executar como administrador. O botão também é 'Executar como administrador' na janela Opções.

Depois de executar o ExtPassword!, a janela Opções é exibida. Você tem que escolher a unidade externa que você deseja digitalizar. Opcionalmente, digite as senhas de login usadas neste sistema (todas as senhas em linha separada). As senhas de login são necessárias para descriptografar algumas das senhas criptografadas pelo DAPI. Você também pode digitar o hash SHA1 da senha em vez da senha real.
Se você usou uma senha mestra para descriptografar as senhas do Firefox ou de outros produtos da Mozilla, você terá que digitar sua senha na caixa de texto de senha mestre.

Depois de preencher as informações externas da unidade, pressione o botão OK. Depois de pressionar o botão OK, ExtPassword! escaneia a unidade externa e exibe o registro na janela principal. Depois que o processo de digitalização estiver concluído, extPassword! muda para o modo de lista de senhas para mostrar todas as senhas e outras informações encontradas na unidade externa.

Se você não encontrar a senha de que precisa, você pode tentar mudar para a tela de registro pressionando F7 e tentar descobrir o que está errado.

No modo de lista de senhas, você pode selecionar uma ou mais senhas (ou simplesmente pressionar Ctrl+A para selecionar todas elas) e, em seguida, usar a opção 'Salvar itens selecionados' (Ctrl+S) para exportá-las para o arquivo Delimitado/Delimitado/HTML/XML/JSON. Você também pode copiar as senhas selecionadas para a área de transferência (Ctrl+C) e, em seguida, colá-las em Excel ou outro aplicativo de planilha.

Traduzindo extpassword! para outras línguas

A fim de traduzir ExtPassword! para outro idioma, siga as instruções abaixo:

  1. Execute ExtPassword! com /savelangfile parâmetro:
    ExtPassword!. exe /savelangfile
    Um arquivo chamado ExtPassword_lng.ini será criado na pasta do ExtPassword! utilidade.
  2. Abra o arquivo de idioma criado no Bloco de Notas ou em qualquer outro editor de texto.
  3. Traduza todas as entradas de string para o idioma desejado. Opcionalmente, você também pode adicionar seu nome e/ou um link ao seu site. (Valores Tradutorno e TradutorURL) Se você adicionar essas informações, ela será usada na janela 'Sobre'.
  4. Depois de terminar a tradução, execute o ExtPassword!, e todas as strings traduzidas serão carregadas do arquivo de idioma.
    Se você quiser executar ExtPassword! sem a tradução, basta renomear o arquivo de idioma ou movê-lo para outra pasta.

Licença

Este utilitário é lançado como freeware. Você pode distribuir livremente este utilitário via CD-ROM, DVD, Internet ou de qualquer outra forma, desde que você não comente nada por isso e você não o venda ou distribua como parte de um produto comercial. Se você distribuir este utilitário, você deve incluir todos os arquivos no pacote de distribuição, sem qualquer modificação !

Disclaimer

O software é fornecido "AS IS" sem qualquer garantia, expressa ou implícita, incluindo, mas não se limitando a, as garantias implícita de comercialização e adequação para um propósito específico. Os autores não serão responsabilizados por quaisquer danos especiais, incidentais, consequentes ou indiretos devido à perda de dados ou qualquer outro motivo.

Realimentação

Se você tiver algum problema, sugestão, comentário ou encontrar um bug na minha utilidade, você pode enviar uma mensagem para support@nirsoft.net

Baixe ExtPassword!

ExtPassword! também está disponível em outros idiomas. Para alterar o idioma do ExtPassword!, baixe o arquivo zip de idioma apropriado, extraia o 'extpassword_lng.ini', e coloque-o na mesma pasta que você instalou ExtPassword! utilidade.

IdiomaTraduzido porDataVersão
HolandêsJan Verheijen31/03/20221.00
FrancêsLargo31/03/20221.00
Alemão"Latino" auf WinTotal.de30/03/20221.00
ItalianoStyb03/04/20221.00
PersaDinoTechno01/04/20221.00
RussoDmitry Yerokhin30/03/20221.00
Chinês simplificadoDickMoore02/04/20221.00
EslovacoFrantišek Fico01/04/20221.00
EspanholJosé Azerrad Campa04/04/20221.00
Chinês tradicionalDanfong Hsieh04/04/20221.00

segunda-feira, 14 de março de 2022

Limpar Windows e Remover Bloatware

 

Como executar os arquivos Windows10Debloater.ps1 e Windows10DebloaterGUI.ps1

Existem diferentes métodos de execução do script PowerShell. Os métodos são os seguintes:

Primeiro Método

  1. Baixe o arquivo .zip na página principal do GitHub e extraia o arquivo .zip para a localização desejada
  2. Uma vez extraído, abra o PowerShell (ou PowerShell ISE) como administrador
  3. Habilite a execução do PowerShell Set-ExecutionPolicy Unrestricted -Force
  4. No prompt, mude para o diretório onde você extraiu os arquivos: por exemplo - cd c:\temp
  5. Em seguida, para executar qualquer script, digite o seguinte: por exemplo - .\Windows10DebloaterGUI.ps1

Segundo Método

  1. Baixe o arquivo .zip na página principal do GitHub e extraia o arquivo .zip para a localização desejada
  2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo PowerShell que você gostaria de executar e clique em "Executar com powershell"
  3. Isso permitirá que o script seja executado sem ter que fazer os passos acima, mas o Powershell perguntará se você tem certeza de que deseja executar este script.

Lembre-se que este script precisa ser executado como administrador para funcionar corretamente.

Como executar o arquivo Windows10SysPrepDebloater.ps1

Para o arquivo WindowsSysPrepDebloater.ps1, existem alguns parâmetros que você pode executar para que você possa especificar quais funções são usadas. Os parâmetros são: , e .-SysPrep-Debloat-Privacy

Para executar isso com parâmetros, faça o seguinte:

  1. Baixe o arquivo .zip na página principal do GitHub e extraia o arquivo .zip para a localização desejada
  2. Uma vez extraído, abra o PowerShell (ou PowerShell ISE) como administrador
  3. No prompt, mude para o diretório onde você extraiu os arquivos: por exemplo - cd c:\temp
  4. Em seguida, para executar qualquer script, digite o seguinte:

por exemplo- .\Windows10SysPrepDebloater.ps1 -Sysprep -Debloat -Privacy

Aplicativo Sysprep, Interativo e GUI

Existem agora 3 versões do Windows10Debloater - Há uma versão interativa, uma versão de aplicativo gui e uma versão em silêncio pura.

  • Windows10SysPrepDebloater.ps1 -> A versão silenciosa agora utiliza os parâmetros do switch: -Sysprep, -Debloat -Privacidade. A versão silenciosa pode ser útil para implantar imagens MDT/sysprepping ou qualquer outra maneira que você implantar o Windows 10. Isso funcionará para remover o bloatware durante o processo de implantação.

  • Windows10Debloater.ps1 -> Esta versão interativa é o que implica - um script do Windows10Debloater com solicitações interativas. Este não deve ser usado para implantações que requerem um script silencioso com parâmetros opcionais. Este script lhe dá escolhas com prompts enquanto ele é executado para que você possa fazer as escolhas do que o script faz.

  • Windows10DebloaterGUI.ps1 -> Existe agora um aplicativo gui chamado Windows10DebloaterGUI.ps1 com botões para executar todas as funções que os scripts fazem. Isso é melhor para o usuário médio que não quer trabalhar com código, ou se você preferir apenas ver uma tela de aplicativo.

Parâmetros do Switch

Há 3 parâmetros de switch no script.Windows10SysPrepDebloater.ps1

  • -SysPrep, que executa o comando dentro de uma função: get-appxpackage | remove-appxpackage. Isso é útil, já que alguns administradores precisam desse comando para executar primeiro para que as máquinas possam prover adequadamente os aplicativos para remoção.

  • - Debloat, parâmetro de interruptor que faz o que sugere. Ele executa as seguintes funções: Start-Debloat, Remove-Keys e Protect-Privacy. O Remove-Keys remove as sobras das chaves de registro que estão associadas aos aplicativos de bloatware listados acima, mas não removidas durante a função Iniciar-Debloat.

  • -Privacidade, adiciona e/ou altera chaves de registro para impedir algumas funções de telemetria, impede que a Cortana seja usada como seu Índice de Pesquisa, desativa tarefas programadas "desnecessárias" e muito mais.

Este script removerá o bloatware do Windows 10 ao usar o Remove-AppXPackage/Remove-AppXProvisionedPackage e, em seguida, excluirá chaves de registro específicas que não foram removidas antecipadamente. Para obter melhores resultados, este script deve ser executado antes que um perfil de usuário seja configurado, caso contrário, você provavelmente verá que os aplicativos que deveriam ter sido removidos permanecerão, e se eles forem removidos, você encontrará telhas quebradas no menu iniciar.

Essas chaves de registro são

EclipseManager, ActiproSoftwareLLC, Microsoft.PPIProjeção, Microsoft.XboxGameCallableUI

Você pode optar por 'Debloat' ou 'Reverter'. Dependendo da sua escolha, qualquer um executará um código específico para desblocer sua máquina windows 10.

A escolha do switch Debloat executa as seguintes funções

Debloat, Remov-Keys, Protect-Privacy, Stop-EdgePDF (se escolhido)

A escolha do switch Revert executa as seguintes funções

Alterações revertidas, Enable-EdgePDF

A opção Reverter reinstala o bloatware e altera as chaves do registro de volta ao padrão.

As tarefas programadas que são desativadas são

XblGameSaveTaskLogon, XblGameSaveTask, Consolidador, UsbCeip, DmClient

Essas tarefas programadas que são desativadas não têm absolutamente nenhum impacto na função do SO.

Bloatware que é removido

3DBuilderActiproSoftwareAlarmesRepartidorAsfalto8Autodesk SketchBookMSN MoneyFood And DrinkHealth And FitnessMicrosoft NewsMSN SportsMSN TravelMSN Weather, BioEnrollment, Windows Camera , CandyCrush, CandyCrushSoda, Caesars Slots Free Casino, ContactSupport, CyberLink MediaSuite Essentials, DrawboardPDF, Duolingo, EclipseManager, Facebook, FarmVille 2 Country Escape, Flipboard, Fresh Paint, Get started, iHeartRadio, King apps, Maps, March of Empires, Messaging, Microsoft Office Hub, Microsoft Solitaire Collection, Microsoft Sticky Notes, Minecraft, Netflix, Network Speed Test, NYT Crossword, Sway Office, OneNote, OneConnect, Pandora, People, Phone, Phototas Colltic, PicsArt-PhotoStudio, PowerBI, Royal Revolt 2, Shazam, Skype for Desktop, SoundRecorder, TuneInRadio, Twitter, aplicativos de comunicações do Windows, Windows Feedback, Windows Feedback Hub, Windows Reading List, XboxApp, Xbox Game CallableUI, Xbox Identity Provider, Zune Music, Zune Video.

Link de download rápido

iwr -useb https://git.io/debloat|iex

Lista de allowlist e blocklist

Pode haver alguma confusão, mas ao usar o Allowlist/Blocklist, o marcador significa que está na lista de bloqueios e que será removido.


DOWNLOAD

https://github.com/Sycnex/Windows10Debloater

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Windows 11: como instalar em qualquer computador, mesmo sem TPM 2.0 e Secure Boot

 O Windows 11 chegou e nós já temos diversos conteúdos explicando como você pode fazer o download e a instalação do novo sistema operacional se você tem um computador que atende aos requisitos mínimos.

Com a .ISO oficial em mãos, basta criar um registro para pular checagem de requisitos mínimos

Mas para aquelas pessoas que foram pegas pela exigência do TPM 2.0 e Secure Boot ou ainda pela geração do seu processador, há uma esperança. Neste tutorial ensinamos como você pode pular a verificação de compatibilidade e fazer o upgrade do Windows 7/8.1/10 para o Windows 11. É importante destacar que alguns jogos e aplicativos exigirão sistemas com essas tecnologias, logo eles podem não rodar nos computadores que não trazem TPM e Secure Boot.

Para isso, o primeiro passo é você gerar um Pen Drive bootável com a .ISO oficial, que está detalhado abaixo. Depois, confira o vídeo em destaque para ver todo o processo.


Download necessário:

Baixe a .ISO do Windows 11 no site oficial

A Microsoft disponibiliza o Windows 11 através deste site, onde há a opção de baixar o sistema via assistente.

Clique na opção Criar mídia de instalação do Windows 11, depois de fazer o download basta iniciar o arquivo e o programa vai começar o download do sistema operacional.

Esta etapa pode demorar bastante se sua internet não for rápida.

Após estas telas, o pen drive está pronto para ser utilizado como instalador.


Gerando o arquivo de registro

Salve o texto abaixo em um arquivo do bloco de notas e salve com qualquer nome .reg dentro do pendrive de instalação do Windows que foi criado, ex.: "SemTPM.reg" . O arquivo deve ser salvo como .reg e não .txt, fique atento a esse detalhe.

Copie exatamente o texto abaixo, sem as aspas no início e final.


"Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\LabConfig]
"BypassTPMCheck"=dword:00000001
"BypassSecureBootCheck"=dword:00000001
"BypassRAMCheck"=dword:00000001
"BypassStorageCheck"=dword:00000001
"BypassCPUCheck"=dword:00000001"



Agora de boot pelo pelo drive gerado e faça uma instalação do Windows 11 no computador desejado seguindo os passos, mesmo que esse computando não apresente os requisitos de TPM e Secure Boot exigidos oficialmente pela Microsoft.

Vale destacar que instalar o sistema pode gerar incompatibilidade com games e aplicações, que exigem que o sistema tenha o suporte a essa tecnologia, um exemplo é o jogo Valorant.

É importante destacar ainda que esse processo não mexe em nada na imagem do Windows 11,é exatamente a mesma gerada pelo aplicativo da Microsoft, porém com o arquivo de registro fazendo o sistema pular os requisitos obrigatórios.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

AOMEI OneKey Recovery

 



Se você trabalha na área da informática supostamente já deve ter visto aquelas partições de fábricas chamadas de partições reovery, onde a principal função é restaurar os padrões de fabrica do Windows. Esse método é muito usado por fabricantes de notebooks e computadores quando por acidente ou vírus o Windows para de funcionar. Se o sistema possuir uma partição recovery basta usar ela para reparar o computador.

AOMEI OneKey Recovery

Com incrível ferramenta você poderá criar partições de recuperação para corrigir eventuais falhas do sistema operacional. Esse backup pode ser criado por você de modo simples e personalizável o que ainda melhor.

Como funciona?

Primeiro você instala o Windows no computador desejado 64 ou 32 bits. Em seguida instala os programas. Agora usando AOMEI OneKey Recovery você pode criar uma partição recovery usando o sistema que você acabou de instalar porém com todos os programas (esse método pode ser mais eficaz com quando se usa o sistema de backup automático) e quando precisar pode restaurar o Windows do jeito que você tinha deixado. E assim como é feito pelos fabricantes de PC você poderá ocultar e separar uma partição relativamente pequena para guardar esse backup.

Suporte

Outra pergunta muito importante é funciona no Windows Xp? Sistemas UEFI? Bios antigas? Sim o programa dá suporte completo para sistemas operacionais do Windows Xp ao Windows 10, nas plataformas 64 ou 32 Bits, além da família server começando da versão 2003 há 2016. Os dispositivos suportados são os mais comuns como pen drive, HD externo, HD interno. Por fim o suporte também é garantido para os tipos de discos no formato MBR, GPT para inicialização UEFI.

Nota; algumas versões do Windows vão exigir o Windows AIK para criar a partição de Backup usando o OneKey, então nesse caso ele fornecerá um link para download do complemento.

Licença

O programa está grátis até 30 de novembro de 2020, o tipo de ativação é lifetime (para sempre) aproveite baixe o programa e faça ativação antes do termino da promoção. A licença não fornece suporte técnico e o usuário não poderá atualizar a versão do produto.

Link Download 


AKPR-HEJ4A-DJWZ0-EPN6B